domingo, 8 de junho de 2014

passa tudo - III

Passaste por mim e sorriste
Cheia de encanto e frescura
Ainda vinhas longe e me viste
Olhar para ti com ternura.

Seguiste pela rua fora
Num passo miúdo e certo
Pena tive de ires embora
Não ficares mais tempo perto.

Procurei-te com o olhar
No caminho que seguias
E na esquina ao virar
Senti que não te perdias.

O sonho desse momento
Gravou-se no pensamento
No meu criado imaginário
Como a água no calcário.

Dessa água que bebi
Nasceu um amor por ti
Matou a sede que tinha
Na paixão da sede minha.

Já sabia o que pensavam
Corações que se cruzavam
Presos ficaram meus olhos
Pendurados como folhos.

Só mais tarde te revi
Tempo que me levou a ti
Numa permanente procura
Foi um tempo de loucura.
 ……
Dessa água que bebi
Nasceu um amor por ti
Matou a sede que tinha
Na paixão da sede minha.


LM_25.jun.2013




Sem comentários:

Enviar um comentário