sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

eterno jardineiro

 





nascida numa manhã
cuidada o ano inteiro
de sol, chuva e noite vã
dum amor verdadeiro
minha amiga é uma flor
a perfumar a existência
no mais belo esplendor.

uma antiga experiência...
cresceu, fez-se mulher
em arco-íris de cores
e beijos de bem-me-quer.

por vezes tomo-lhe as dores
torno-as minhas com fervor
e das minhas abertas mãos
toda a mirra ao corpo dou
sem pensar
como chegar e onde vou.

é uma flor, lugar primeiro.
sou seu eterno jardineiro.

3 comentários:

  1. Belo vídeo e poesia,
    Meu amigo Castanheira!
    E curiosa a maneira
    De frear a pandemia
    Com o fumo que se irradia
    Em meio à atmosfera!...
    A fumaça, em antiga era,
    Usavam por conservante.
    Mata qualquer habitante:
    Bacilo, fungo e se espera...

    Parabéns pela linda postagem! Gratidão por deter-se com atenção e simpatia para partilhar tamanha curiosidade científica - se a fumaça mata bactérias dos enchidos, bacon, carnes salgadas etc, por que não mataria um vírus gorduroso (com obesidade mórbida)!? Abraço cordial! Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Laete:
      Bom dia e obrigado pela apreciação.
      Se quiser ver a reportagem, é o link:
      https://www.rtp.pt/play/p8165/linha-da-frente

      Abraço

      Eliminar
  2. Uma flor. Cuidar dela e da sua fragilidade. Ser o jardineiro e o jardim das múltiplas emoções.
    Que estejam bem, meu Amigo Luís.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar